RSS

Ultréya em Promissão-2012

17 jun

Queridos irmãos e irmãs, Paz e Bem.

Que alegria poder participar mais uma vez de uma Ultréya. E desta vez, Promissão foi a nossa anfitriã que, amorosamente e brilhantemente acolheu e surpreendeu a todos nós na linda igreja de Nossa Senhora Conceição Aparecida. Eu tenho muitas lembranças agradáveis daquela cidade e igreja, pois, morei em Promissão até os dez anos de idade. Foi muito bom rever aquele lugar.

Seguindo a leitura do Evangelho do dia (Marcos, 4, 26-34) onde Jesus fala ao povo através de parábolas, que “O Reino de Deus é como alguém que espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.

E você, está produzindo os frutos que Deus espera de você? Lembre-se, Jesus nos disse num belo e inesquecível dia: “Conto contigo”. Qual tem sido sua resposta?

O Padre Leonardo, celebrante da Santa Missa daquela Ultréya, em sua homilia perguntou-nos como anda aquele fogo inicial de cursilhista que recebemos um dia e disse uma bela frase: “A missão é de Deus, a obra é nossa”. Como anda sua obra? Está ainda na fundação, já colocou os alicerces, levatou as paredes, colocou a cobertura, fez a pintura, colocou os acabamentos? Em que estágio de sua obra você está? Sabemos que, infelizmente, muitos fizeram os buracos da fundação e parece que se esconderam lá mesmo. Que pena. Usando esta imagem da construção de uma casa, esta obra que estamos construindo ao longo de nossa vida, será a morada que nós mesmos iremos habitar. Como você quer morar no Céu? Em que estágio da obra você gostaria de morar?

Estas Ultréyas são importantes em nossa caminhada de cursilhistas porque nos dão ânimo e força para continuar na construção de nossa obra, ou do Reino de Deus.

Parabéns ao Setor de promissão que organizou lindamente este encontro de amor ágape e que Deus retribua abundantemente tudo o que fizeram por nós. A confraternização também esteve ótima realizada num amplo salão de festas lindamente decorado e com “comes e bebes” de sobra para todos.

Confiram abaixo as fotos deste lindo dia.

 

 
 

Tags: ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: