RSS

ULTRÉYA EM PIRAJUÍ 2012-FOTOS

20 maio

Queridos irmãos e irmãs, saudações De Colores e que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês.

É com imensa alegria no coração e com o espírito cursilhista renovado que retornamos da Ultréya realizada em Pirajuí, ontem, 19/05/2012.

Primeiramente queremos parabenizar o Setor de Pirajuí pelo recepção calorosa, inclusive do Pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Padre Cido, que, mesmo tendo que se ausentar por conta de outro compromisso com a celebração de um casamento em outra igreja, fez questão de nos recepcionar fazendo a procissão de entrada juntamente com nosso amado Padre Eder, que presidiu aquela Santa Missa. O Padre Cido foi muito amável em suas palavras em nos incentivar com perseverança neste lindo Movimento de Cursilhos de Cristandade e elogiando a atuação de nossos irmãos cursilhistas de Pirajuí. Nota mil pra eles.😉

Tudo o mais foi maravilhoso, o coral cantou divinamente, a coroação de Nossa Senhora foi emocionante, a confraternização (comes e bebes, rsss), enfim, tudo muito especial. De tudo o que ocorreu, quero destacar dois momentos que foram mais especiais ainda e que me marcaram nesta Ultréya: 

1º) a comunidade de Pirajuí, semanalmente sorteia alguém presente na celebração da Santa Missa, para levar uma imagem de Nossa Senhora das Graças para sua casa e lá ficar a semana toda até o próximo domingo, quando então, outra família é sorteada para ter este privilégio. O sorteio foi feito através de um pequeno pedaço de papel colado debaixo do banco da igreja. A preocupação do responsável pelo sorteio era de que, se alguém de fora da cidade de Pirajuí fosse o sorteado, que este então passasse a imagem para outra pessoa da cidade para que esta retornasse no domingo seguinte. Meus irmãos, só de lembrar fico todo arrepiado, sinceramente. A ação de Deus em nosso meio é tão visível, tão perceptível que não precisamos realmente de “ver” para “crer”. Eu fiquei surpreso, pois, o sorteado foi nosso querido irmão Francisco Panegazzi, o Chico, Coordenador do GED. Perguntado se ele entregaria a imagem para outra pessoa, imediatamente, sem titubear ele respondeu que a levaria para casa e que a traria de volta na semana seguinte. Não poderia ser diferente. Como ele recusaria o convite de ter a a imagem representativa de nossa querida Mãezinha, aindas mais sob o título “Nossa Senhora das Graças”? Foi emocionante. O Chico é um servo dedicado, esforçado, trabalhador e humilde. Quem o conhece sabe disso.

2º) A mensagem teve o seguinte tema: “Todas as Nossas Senhoras são a mesma Mãe de Deus” e a mensageira foi a Terezinha Aparecida Campos Pereira de Souza, esposa do Francisco Otávio, conhecido mais como Chicão. A Terezinha é outro exemplo de dedicação, amor, desprendimento, humildade e tantos outros valores que emocionam a qualquer um que a conhece. Ela nos falou sobre os vários títulos de Nossa Senhora e do amor materno que ela tem por nós.

Enfim, quero ainda destacar como agradecimento profundo, sincero e carinhoso ao nosso Orientador Espiritual, Padre Eder Zachi, pois, mais uma vez, ele não negou ao chamado deste movimento, que é um chamado de Jesus Cristo, para presidir aquela Santa Celebração Eucarística. Muuuuitoooo obrigado Padre Eder, nosso Bom Pastor; o senhor nos mostra cada vez mais a sermos obedientes e dóceis à Cristo. Beijo no seu coração.

Enfim, depois de tanto blá blá blá (desculpem mas não poderia deixar de comentar estas coisas), vamos às fotos.

Grande e carinhoso beijo no coração de todos vocês.

Abraços De Colore.

 

 

 
 

Tags: ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: