RSS

95º Cursilho Masculino – 2011

09 set

Paz e bem Irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

O Grupo Executivo Diocesano de Lins está solicitando rogando à nós cursilhistas desta Diocese de Lins para nos EMPENHARMOS FORTEMENTE à missão evangelizadora de convidarmos homens para realizar o 95º Cursilho Masculino que será realizado nos dias 21 a 24 deste mês de setembro. Infelizmente, como sempre, é difícil formarmos um grupo de homens dispostos a dar uma pausa em suas vidas para participar de um encontro pessoal com Deus e, portanto, o Cursilho de homens deste ano corre o risco de não acontecer.

Vamos rezar para que Deus em sua infinita misericórdia possa suscitar novos irmãos para nosso movimento que, antes de ser nosso, pertence a Ele. Porém, isto só se dará se primeiramente tivermos a CORAGEM de convidar nossos irmãos de fé para este Cursilho.

Que Deus nos ilumine e nos dê forças e coragem.

Segue abaixo mensagem do Alcides Montanha Júnior (Juninho), Coordenador do GED Lins.

 

LINS, 09 DE SETEMBRO DE 2011.

QUERIDOS IRMÃOS EM CRISTO:

 ESTAMOS PRÓXIMOS DO CURSILHO MASCULINO E COMO TODO ANO, É O CURSILHO MAIS DIFÍCIL PARA SE CONSEGUIR CANDIDATOS. EU SEMPRE DIGO QUE ESTE É O CURSILHO QUE O EMPENHO DEVE SER DOBRADO. ENQUANTO NOS CURSILHOS DE JOVENS E FEMININOS SOBRAM CANDIDATOS, NO MASCULINO É UM CUSTO PREENCHER AS VAGAS.

CONVERSANDO COM A COORDENAÇÃO DO CURSILHO, FUI INFORMADO QUE AINDA NÃO CHEGAMOS A 30 CANDIDATOS. LEMBRO, COM TRISTEZA, QUE HÁ ANOS ATRÁS FOMOS OBRIGADOS A CANCELAR O CURSILHO MASCULINO. ISSO SÓ PREJUDICA O MOVIMENTO E TODO O NOSSO TRABALHO, POIS NÃO ASSIM NÃO EVANGELIZAMOS NOVOS IRMÃOS, PRINCIPALMENTE OS HOMENS, QUE CADA VEZ SE AFASTAM DA IGREJA. ALÉM DISSO NÃO INJETAMOS SANGUE NOVO NAS VEIAS DA IGREJA E DO MOVIMENTO. EM UMA DIOCESE TÃO GRANDE E ATIVA, NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO CONSIGAMOS 40 IRMÃOS OU MAIS DISPOSTOS A FAZER UMA PARADA EM SUAS VIDAS PARA UM ENCONTRO COM DEUS.

PEÇO ESPECIALMENTE A CADA COORDENADOR OU COORDENADORA QUE SE EMPENHEM EM ENVIAR, PELO MENOS MAIS UM CANDIDATO POR SETOR E QUE ISSO SEJA FEITO COM URGÊNCIA.

NÃO QUEREMOS CANCELAR NOVAMENTE O CURSILHO MASCULINO E TENHO CERTEZA QUE NINGUÉM QUER QUE ISSO ACONTECE, PRINCIPALMENTE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE CONTA CONOSCO PARA CONTINUAR SUA MISSÃO DE CONVERSÃO.

CRISTO CONTA COM CADA UM DE NÓS, ESPECIALMENTE AQUELES QUE, COM MUITA DIFICULDADE, TEM A CORAGEM DE ASSUMIREM A FRENTE DE UM SETOR E CONTINUAR A LEVAR A MISSÃO SEMPRE A FRENTE.

QUE NOSSA SENHORA ESTENDA SEU MANTO SAGRADO SOBRE E NOS DÊ FORÇAS.

FIQUEM COM DEUS.

JUNIOR

 
 

Tags: ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: