RSS

Matrimônio…

31 ago

MATRIMÔNIO-Eu amo essa palavra,embora não exercendo ainda esse sacramento e não tendo o exemplo dos meus pais perante a esse sacramento, eu amo falar dele.Quando um homem e uma mulher se unem perante a Deus para constituir uma família,eles estão se transformando em instrumento de cura um para o outro.É tão triste quando esse sacramento é abandonado pelo marido ou pela esposa, que me corta o coração.Isso muitas vezes acontece porque não existe a fiel entrega de ambos.Claro que cada caso é um caso, e eu ainda não passei por isso, mas acredito que Amor é o único caminho para a transformação do outro.Amar é facil?Sim,muito fácil.Mas e amar as diferenças?Amar as limitações?Amar a enfermidade?Essa sim será a grande provação de Amor a ser superada dentro do casamento.No casamento, acredito que  nós queremos o máximo de exigência com os outros e o máximo de compreensão para conosco, mas o que transforma não são as exigências com os outros, e sim conosco. Exigência para nós e compreensão com os outros. Como é bom encontrar um casal que se promove, que se ama. Como é bom encontrar uma mulher apaixonada pelo marido e que sempre tem algo de bom para falar sobre ele. Da mesma forma, como é bom encontrar um marido que ama e que tem verdadeira devoção à sua mulher! É claro que há aquelas brigas para colocar as coisas nos eixos, mas estas não devem jamais ser destrutoras.Um dia um padre muito querido e amigo nosso me disse assim:”Filha, você acha que o Rodrigo(Meu Namorado) te ama?”, eu disse:”Acho que sim Padre,senão ele não estaria comigo né”.A resposta que eu tive foi a seguinte:”Há coisas que não são amor. Nós somos enganados a todo momento pelas novelas, pelos filmes com mulheres e homens perfeitos, com o beijo perfeito. Isso é mentira, isso é ilusão, isso não existe! Você quer saber o que é amor? É quando um homem olha para sua esposa e sabe que ela teve um dia difícil e por isso ela está sendo áspera nas palavras, e para não brigar com ela, ele se cala. Pense nisso viu filha”.Pois é meus amores,e assim a Palavra de Deus nos auxilia para valorizarmos a vocação matrimonial: “Maridos, amai as vossas mulheres, como o Cristo amou a Igreja e se entregou por Ela… Assim é que o marido deve amar a sua mulher, como ao seu próprio corpo… Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher e os dois serão uma só carne” (Ef 5, 25.28.31).

Aos Cursilhistas que vive esse Sacramento, meus votos de Feliz União e Paz com Cristo♥

 
Deixe um comentário

Publicado por em 31/08/2011 em Mensagens

 

Os comentários estão desativados.

 
